This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Line of Research
Learning and Human Development in school contexts
Core
Learning, Human Development and Schooling
-
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (1991), Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2005).
-
-
Processos de escolarização no cotidiano escolar: contribuições da Epistemologia Genética
-
- Conhecimento social e suas relações com a construção de possíveis e abstração reflexionante: possibilidades para a promoção da resiliência no espaço escolar - 2018 - Coordenadora
- O preconceito de classes sociais na visão de estudantes de ensino técnico: um Estudo embasado no aporte teórico da epistemologia genética - 2020 - Participante/ orientadora
-
As pesquisas e orientações tem centralidade na perspectiva da Epistemologia Genética ou teoria piagetiana e a Psicologia Moral e desdobra-se especialmente nas seguintes temáticas:
- Aspectos cognitivos, sociais e afetivos relativos ao desenvolvimento humano e suas interrelações com os processos de aprendizagem escolar.
- As relações interpessoais e as vivências no cotidiano escolar.
- O desenvolvimento moral na perspectiva da Epistemologia Genética e a construção da autonomia.
- Mecanismos do Desenvolvimento cognitivo e as implicações da teoria piagetiana para o contexto educacional.