Línea de Investigación
Docência: Saberes e Práticas
Núcleo
Ação Docente
-
Doutora em Educação, área Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares pela Universidade de São Paulo - USP (2004); Mestre em Educação, área Filosofia da Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (1998); Especialista em O pensamento Educacional no Brasil – Universidade Estadual de Maringá – UEM (1995); Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba –UEPB (1991); Bacharel em Psicologia – Faculdade do Ingá – UNINGÁ (2005); Pós –doutorado em Educação em andamento pela UNESP- Marília.
-
-
FOCO - FORMAÇÃO, PRÁXIS E EMANCIPAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: IMPLICAÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL NO ENSINO, APRENDIZAGEM E NO DESENVOLVIMENTO HUMANO
-
Infância, Educação Infantil e Formação de Professores
-
-
Formação, saberes e práticas pedagógicas na Educação Infantil sob o olhar da Teoria Histórico Cultural; Ensino, aprendizagem e desenvolvimento humano na perspectiva histórico Cultural e Pedagogia histórico Crítica; Estudo das funções psicológicas Superiores para o desenvolvimento humano; Método dialético e Teoria Histórico Cultural na Pesquisa Educacional.