No dia 22 de julho de 2022 decorreu a defesa da tese de Doutorado em Educação em regime de cotutela entre ULHT e UEL, com título "O trabalho colaborativo entre professor regente e o professor de apoio no processo de incluisão escolar", da doutoranda Danieele Nunes Martins do Prado.
Leer más...
Abertura do evento, realizado após 33 meses desde o último encontro presencial em função da pandemia, também trouxe panorama da Avaliação Quadrienal e um olhar histórico e social sobre as efemérides de 200 anos da Independência do Brasil e 100 anos da Semana de Arte Moderna.
Leer más...
As inscrições para a prova de proficiência do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina, será realizada no Instituto Britânico de Línguas - IBL, localizado na Av. Madre Leônia Milito, 1020, CEP: 86050-270, (43)- 3321-7733 e 3323-7733, e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo., http://www.iblschool.com.br nos dias 01 e 02 de setembro de 2022.
Leer más...
Profa. Dra. Katya Luciane de Oliveira. PPEDU e PPGPSI – Universidade Estadual de Londrina
Profa. Ms. Francielly Nascimento. Doutoranda em Educação no PPEDU – Universidade Estadual de Londrina.
Por meio do emprego de estratégias de aprendizagem autorreguladoras no momento do estudo, o aluno pode aprimorar seus conhecimentos, de modo a obter uma maior significação dos conteúdos aprendidos. Dessa forma, uma aprendizagem significativa permite ao aluno a ampliação de sua visão de mundo e, consequentemente, colabora para a formação de uma consciência formativa e responsiva em relação ao próprio aprendizado.
Leer más...
Com bolsas de pós-graduação e verbas para custeio oferecidas pelo Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Impactos da Pandemia da CAPES, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) pesquisará os impactos da pandemia de COVID-19 sobre os hábitos de leitura das crianças e nas práticas pedagógicas nas escolas. A intenção é mapear dados e analisar práticas aplicadas pelos professores, de modo a identificar as iniciativas pedagógicas bem-sucedidas e os retrocessos no universo da leitura.
Leer más...