Aprovação no Edital de Bolsa de Treinamento Específico da JICA (Brazil – Japão).

A Professora Doutora Marta Regina Furlan de Oliveira do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina foi aprovada no Edital de Bolsa de Treinamento Específico da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão – Representação no Brasil) para participar do Treinamento Social Nikkei com o Curso de Formação de Instrutores de Educação Ambiental, no período de 8 de janeiro de 2024 a 31 de janeiro de 2024.

O respectivo curso de formação será realizado pela Fundação Keep Association Public Interest Incorporated na Divisão de Operações de Treinamento, Centro de Yokohama, Agência de Cooperação Internacional do Japão. Esta é uma oportunidade ímpar e revela a constante necessidade de buscar o conhecimento em diferentes diálogos e contextos. Ainda, os estudos e formação por meio do Projeto de Experimento Educacional será de grande pertinência para a continuidade do trabalho e pesquisa que a respectiva docente vem desenvolvendo em relação a Educação Ambiental e Infância.

A partir da Formação em Educação Ambiental, a docente poderá ampliar e dar continuidade às suas produções na área, sendo importante ressaltar que em 2023 publicou a obra “Brincar, Reciclar e Aprender na Infância: efetivando práticas pedagógicas à luz da BNCC” em parceria com a Professoa Dra. Valeira de Queiroz Furtado do Departamento de Psicologia Escolar da UEL. Nesse sentido, a formação contribuirá efetivamente para a continuidade dos estudos, pesquisas e produções científicas.