O meu nome é Nathalia Martins Beleze, fui aluna de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina no ano de 2016 sob a orientação da professora doutora Sandra Aparecida Pires Franco.

As disciplinas ministradas no decorrer do programa possibilitaram um olhar crítico sobre a realidade por meio das articulações estabelecidas ampliando o repertório teórico-prático.

A participação em projetos de pesquisa com professores e alunos do Programa também proporcionaram apropriação das leituras, além da produção desenvolvida a qual foi disseminada em revistas, eventos nacionais e internacionais. Considero que este período foi essencial para minha formação acadêmica e impulsionou minha inserção no Doutorado.

Hoje, atuo como Professora Colaboradora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Londrina e como professora estatutária na Rede Municipal de Londrina e percebo o quanto minha prática pedagógica foi afetada pelos estudos, discussões e pesquisas desenvolvidas no Mestrado.

Outro elemento dessa formação foi a minha própria dissertação, pois, ao trabalhar com a compreensão da prática de ensinar a leitura literária como possibilidade de contribuir para a formação da atitude leitora nas crianças. O conteúdo da dissertação foi disseminado por meio de artigos científicos publicados em eventos nacionais e internacionais e capítulo de livro.