Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Linha de Pesquisa
Aprendizagem e Desenvolvimento Humano em contextos escolares
Núcleo
Aprendizagem, Desenvolvimento Humano e Escolarização
-
Pós-Doutora pelo Departamento de Psicologia da "Cornell University" – Ithaca – USA (1997/1998), Doutora (1994) e Mestre (1991) em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo/FFCLRP. Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (1986).
-
-
Cognitivismo e Educação
-
- A APRENDIZAGEM AUTORREGULADA: ANÁLISE DAS RELAÇÕES ENTRE O USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E AS VARIÁVEIS DE CONTEXTO E SOCIODEMOGRÁFICAS RELATADAS POR ALUNOS DE CURSOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA - 2017 - Coordenadora
- Eficácia de um programa de intervenção em aprendizagem autorregulada junto a estudantes universitários. Novo projeto será tramitado até dezembro 2020
-
Autorregulação da aprendizagem, estratégias de aprendizagem, percepção, autoeficácia e motivação, discutindo a contribuição destas temáticas no diagnóstico e intervenção frente ao processo de aprendizagem em contextos escolares.