Convidamos todos vocês a participarem do II Colóquio Nacional de Leitura e Práticas Pedagógicas desenvolvidas nas escolas em Tempos de Pandemia.

O evento, surge por meio de um projeto interinstitucional de pesquisa intitulado: “Leitura e Práticas Pedagógicas na Escola da Infância em Tempos de Pandemia: ação docente para o ensino e aprendizagem on-line e presencial”, financiado e vinculado a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), envolvendo as seguintes instituições de ensino: Programa de Pós-Graduação em Educação (Universidade Estadual de Londrina), Programa de Pós-Graduação em Educação – campus Presidente Prudente – UNESP, Programa de Pós-Graduação em Educação Campus Marília – UNESP, Programa de Pós-Graduação em Educação (Universidade Federal de Rondonópolis), Programa de Pós-Graduação em Educação – UFJ, Programa de Pós-Graduação em Educação UFMA, Programa de Pós-Graduação em Educação (UFSJ) e Programa de Pós-Graduação em Educação (UFAL).

A Conferência de abertura vai ser proferida pela prof.ª Dra. Marly Amarilha ( Universidade Federal do Rio Grande do Norte), com o tema: Literatura na vida e na escola: o testamento de Clara.

A conferência de encerramento será proferida pela, prof.ª Dra. Marília Evangelina Sota Favinha (Universidade de Évora – Portugal), com o tema: Práticas de leitura desenvolvidas nas escolas localizadas em Portugal e a prof.ª Dra. Elisa Dalla Bona (Universidade Federal do Paraná e doutoranda Alessandra Barbosa, com o tema: Videoaulas: A experiência Curitibana com o ensino de Literatura em tempos de pandemia