É com muita alegria e entusiasmo que informamos a publicação do nosso livro "Currículo como território a ser contestado: convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente".

Expressamos nossa sincera gratidão a todos os participantes que contribuíram para a concretização deste trabalho. Acreditamos que esta colaboração intelectual é um testemunho tangível da dedicação compartilhada em prol do aprimoramento da educação e do desenvolvimento dos docentes.

Buscando promover o diálogo e a reflexão sobre o currículo, considerando as convergências e tensões presentes nesse campo, reunindo diferentes perspectivas e experiências da temática, os organizadores esperam contribuir para o aprimoramento da prática pedagógica e da formação dos professores. Isto faz desta obra uma fonte de conhecimento que visa fortalecer a capacidade dos educadores de enfrentar os desafios contemporâneos, enquanto nutre uma compreensão mais profunda do elo indissociável entre currículo, formação e trabalho docente.

Por fim, gostaríamos de agradecer ao CEMAD - Curso de Especialização em Docência na Educação Superior, ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina e à CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior pelo apoio financeiro para que esta obra pudesse se tornar realidade.

Esperamos, que os estudos aqui apresentados, possam instigar e inspirar outros professores e/ou pesquisadores a refletirem acerca dos aspectos relevantes na construção de uma educação pautada na emancipação intelectual do sujeito, tendo como premissa o currículo como território a ser contestado, suas convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente.

Desejamos a vocês, uma boa leitura!

O livro digital pode ser acessado, de forma gratuita, pelo seguinte link:

Livro digital