Na manhã do dia 11/11/2022, recebemos na ARI a Profa Dra Maria Dantas-Whitney, professora e coordenadora do programa de formação em educação bilíngue da Western Oregon University (EUA). A visitante estava acompanhada pela Profa Dra Michele Salles El Kadri (LEM/UEL) e pela Profa Dra Luciana Cabrini Simões (UEM), que estão trabalhando em parceria também para propor o plano de trabalho que irá fazer parte do acordo de cooperação com a WOU.

A professora esteve em missão de trabalho na UEL entre os dias 07 e 11 de novembro. Trabalhando já há 3 anos m parceria com a prof. Dra. Michele Salles El Kadri, dos programas de pós graduação em Educação (PPEDU), Estudos da Linguagem (PPGEL) e Mestrado Profissional em Estudos da Linguagem (MEPLEM) na área de Educação Bilíngue e formação de professores, a visita teve como objetivo firmar parceria institucional para a continuidade dos trabalhos. A professora participou da defesa de mestrado de Vivian SAviolli, mestranda do PPEDU na qual atuou como co-orientadora, realizou palestra para os alunos de Letras Inglês sobre Etnografia na sala de aula e ministrou workshop para professores de uma escola bilíngue pública, além de elencar futuras ações no âmbito do projeto “CLIL e EMI”, projeto em parceria com a UEM, UEL e UTFPR.